Blogger templates

13 de mar. de 2013

Nova animação do Mickey: Croissant do Triunfo (2013)

Disney ultimamente, dentro de sua linha normal de produções, só tem produzido esses seriados bobinhos, tipo live-action, como por exemplo, "Boa Sorte, Charlie!"  ou "Os Feiticeiros de Waverly Place", aquele da tetéia que namora o Justin BibisSelena Gomez. Ou seja, tem cagado no pau de acordo!

Antigamente os estúdios eram totalmente voltados a grandes produções animadas, com ou sem seu principal carro-chefe da época, que respondia pelo nome de Mickey Mouse. Hoje, nosso querido amigo Walter Disney deve estar dando piruletas no caixão criogênico com essa mudança de parâmetros dos caras!

Mas olha só... não é que resolveram fazer uma animação decente com o ratinho e sua namorada?





Depois de um "gelo" de 50 anos, o octagenário Mickey retorna com seus amigos (que fazem aparições durante o curta) para se envolver numa nova aventura! 

O design retrô ficou muito bom, bem puxado para as características das primeiras animações de 1928 e início da década de 30!!
Além de apresentar algo muito bem redondo em questão de desenvolvimento da história, o roteiro traz ainda referências à games (ou o que normalmente aconteceria num game da Disney), às características dos desenhos dos anos 30 (conforme havia dito antes) na questão do design de personagem (suas características corporais e faciais), às suas próprias animações (Cinderela) e histórias em quadrinhos, e principalmente os costumes do povo francês! (Adorei a parte do trânsito no Arco e dos mini-carros dos policiais!)
Muito bem elaborado e com um background que lembra bem as animações francesas!


Olha só que show de bola! 





Me parece que foram produzidas mais 19 curtas metragens dos personagens e cidades como Santa Monica, Paris, Tóquio, Veneza, Pequim e Nova York, estarão nas próximas da série, que começará a ser exibida no verão americano no próprio canal da Disney.

Os novos episódios vão estrear em 28 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...